03 abril 2013

Capítulo 2 - Discussão

| |




POV SeuNome

- TOC TOC - o Josh bateu na minha porta, eu tinha enrolado um pouco mas já tinha me trocado.

Seu Nome: Oooi?
Josh: Vem vamos tomar café e acertar tudo
Seu Nome: Tá

Descemos e aquele super café estava a nossa espera, eu sentei na bancada que tinha naquela extensa cozinha e Josh ao meu lado, meu pai estava de frente pra mim tomando café e lendo seu jornalzinho, cara meu pai tomando cafe com agente? É isso mesmo? Meu Deus alguma coisa tá errada. E minha mãe sentada de frente pro meu irmão saboreando uma torrada
Seu Nome: Então...... Quando? Que horas? Já posso arrumar a mala?
Max: Nossa, sem pressa
Alice: Bom sua viagem e só no sábado que vem, e você tem que comprar algumas roupas né?
Seu Nome: É ..... Tá mais já posso ir fazer as compras? Hein hein? - falei chutando a canela do meu pai-
Max: Ansiosinha hen?
Josh: Imagina no dia, AI - dei um tapa no braço dele -
Alice: Posso falar?
Josh\Eu: Pode.
Alice: Então. Vocês vão sábado que vem as 19h00 para Mullingar, Irlanda porque lá e aonde mora a minha amiga e assim eu não vou precisar pagar hotel pra vocês, ah, e quando vocês forem para Nova Yorque o filho da minha amiga vai com vocês!
Seu Nome: Que filho? Eu não sabia que ela tinha filho
Alice: Ele morava com o pai, Josh conhece ele da viagem que fez pra la quando tinha 15 anos.
Josh: Ele e muito legal, você vai gostar dele, só não e pra dar uns pega nele, ok? - Josh deu uma risada com gosto, meu pai tirou o jornal da frente do seu rosto e fez uma careta -
Seu Nome: Ah claro agente vai dar uns pega depois vamos namorar ai casamos e temos milhões de filhinhos - meu pai e minha mãe arregalaram os olhos- Nossa to sento irônica - bufei, mais parece que só eu e o Josh sabe o que e ironia naquela casa-
Max: Olha as conversas - bufei de novo-
Alice: Retomando - eu ri - Algum problema?
Seu Nome: Mãe você não pode falar normal? - ri com o nariz- Essas palavras ai, fala tipo : continuando e tals, você não ta no seu serviço.
Alice: MAIS É ASSIM QUE GENTE FALA - acho que irritei ela- AGORA EU POSSO TERMINAR ? - assenti com a cabeça - Então RETOMANDO - ela falou com um tom de voz mais alto - vocês dois vão ficar la uma semana, depois vão para NY com o filho dela e vão ficar uma semana também de logo depois vão para Londres
Seu Nome: Suponho que pra ficar uma semana - falei meio que tirando sarro da cara dela-
Alice: Não - acho que ela não percebeu- em Londres vocês vão ficar 10 meses


 Josh: Não pera 10 meses? - eu já estava dando pulinhos de alegria- porque tudo isso?
Alice: Porque eu queria ver se vocês dois dão certo la, vão arranjar emprego e tudo mais
Josh: Emprego? Mãe, não.



Max: Josh você tem 18 anos tem que trabalhar ao invés de ficar cossando o dia todo - chorei de rir - Vai trabalhar sim, ninguém mando largar a faculdade
Seu Nome: Toma toma.
Alice: Com você não ai ser diferente mocinha, tenho uma amiga la e você vai trabalhar como baba e se der certo deixo vocês morando la, mais você vai tem que fazer faculdade se quiser ficar la Seu Nome.
Seu Nome: Mais e o Josh?
Alice: Eu desisti dele - meu pai assentio com a cabeça-
Josh: Nossa obrigado - Josh falou e saiu, acho que ele foi pro quarto. Eu odiava isso meus pais sempre trataram o Josh como a desgraça da família  ele só e um pouco rebelde e está confuso o do que quer fazer da vida.
Seu Nome: Precisava disso? Por que tem que fazer essas coisas com ele? Que tipo de pais desiste do filho assim ? Pelo amor de deus, ao invés de dar apoio pra ele não fica nesse ''já desisti dele''
Max: OLHA COMO FALA - falou apontando o dedo na minha cara-
Seu Nome: PRIMEIRO LUGAR VOCÊ TIRA ESSE DEDO DA MINHA CARA, SEGUNDO EU FALO MESMO PORQUE E A VERDADE, NÃO AGUENTA OUVIR A VERDADE É? ISSO MESMO, PAIS QUE DESISTEM DOS FILHOS NA PRIMEIRA TENTATIVA NÃO SÃO BONS PAIS, PAIS APOIAM OS FILHOS E AJUDAM ELES AO MAXIMO, VOCÊS NÃO, ELE FALA ''EU NÃO VOU ESTUDAR'' E VOCÊS JÁ DESISTEM SEJAM PAIS DE VERDADE OK?
Alice: MENINA VOCÊ TA ME TIRANDO DO SERIO, VOCÊ QUER QUE EU ACABE COM A SUA VIAJEM AGORA?
Seu Nome: ACABA, PODE ACABAR NÃO QUERO SABER NÃO TO PREOCUPADA COM ISSO EU TO PREOCUPADA COM O MEU IRMÃO JÁ QUE OS PRÓPRIOS PAIS DELE NÃO SE PREOCUPAM, AS VEZES EU ACHO QUE EU SOU A UNICA PESSOA QUE PENSA NESSA CASA - falei e sai andando -
 Max: AONDE VOCÊ VAI?
Seu Nome: EU VOU VER COMO MEU IRMÃO TA, JÁ QUE SÓ EU ME PREOCUPO COM ELE - quando falei isso já estava na escada-

Isso me irrita profundamente, porque tratar o Josh com tanta indiferença? Ele só e um pouco confuso só isso

TOC TOC -bati na porta do quarto dele.

Josh: VAI EMBORA.
Seu Nome: Josh sou eu, abre vai.

Escutei a maçaneta da porta sendo aberta e vi aquela carinha fofinha toda vermelha, ta na cara que caio nos prantos

Seu Nome: Josh não fica assim, você sabe como eles são, por favor não chora vai
Josh: Seu Nome eu já to cansada disso, ok, eu sei que estou cansado, mas o que eles falam me deixam realmente abalado - uma lagrima escorreu-
Seu Nome: Josh, você e a pessoa mais preguiçosa que eu conheço mais foda-se, eu sei que se você correr atras pode ser muito bem sucedido na vida. Levante a cabeça e mostre pra eles do que e capaz. - abracei ele -
Josh: Você tem razão, eu vou fazer faculdade e vou ser bem sucedido e vou ESFREGAR na cara deles que eu consegui. Obrigado, não sei o que seria sem você.

 TOC  TOC -tocaram na porta.

Alice: Abra essa porta, nós três temos que ter uma bela conversa - acho que meu pai já foi pro serviço, ele nunca participa de nada aqui em casa eu e o Josh crescemos só com a nossa mãe, meu pai sempre chegou de madrugada e obviamente essa hora eu não estava mais acordada-
Seu Nome: Josh eu vou abrir.
Josh: Seu Nome não por favor.
Seu Nome: Ei, alguma hora nos vamos tem que ter essa conversa com ela, vamos se resolver assim e melhor- ele não falou nada, apenas assentio com a cabeça, então eu fui em direção a porta destranca-la - Vem entra - falei com uma voz meio de desprezo.
Alice: Josh você sabe que não falamos por mal, só achamos que você tem idade suficiente pra saber o que quer, e se você não quer fazer faculdade ou trabalhar não vamos insistir, até porque você tem 18 anos agora
Josh: As vezes precisamos de apenas um empurranzinho pra fazer as coisas, eu sei que tenho 18 anos e agora posso fazer minhas próprias escolhas mais sempre queremos um incentivo da família  independe da nossa idade
Seu Nome: Falo bonito hein - bati palmas mais logo parei por causa do olhar horrendo da minha mãe-
Alice: Oh Josh, me desculpe? Prometo que agora em diante vou te dar mais apoio - ela estendeu o braço pedindo um abraço a ele-
Josh: Sim mãe eu te perdoo - e ele foi encontrar a nossa mãe para o abraço, mais ele foi logo interrompido por um barulho que fiz com a garganta -
Seu Nome: E eu ? - eles dois vieram e me abraçaram, os dois estavam com os olhos vermelhos- gente parem de chorar daqui a uma semana estamos indo viajar
Alice: E verdade temos que fazer compras.
Seu Nome: Mãe não e por nada não mais posso fazer as compras com a Bea - minha melhor amiga- e o Josh?
Alice: Tá né, essa geração nova que não quer sair com a mãe.
Josh: Mãe o que você ta falando eu sei que você também era assim, e também você tem 33 anos para né - eles já estavam na boa.
Alice: Na minha época eu não era assim - minha mãe fala como se essa tivesse 60 anos mais só tem 33, ela teve o Josh e eu muito nova apenas com 15 anos, ninguém mando ela não se prevenir.
Seu Nome: Por favor né mãe, bom agora deixa eu ligar pra Bea! Eu vou hoje mesmo fazer as compras - falei e sai do quarto.

Peguei o telefone e logo disquei o número dela.

Continua......

Liamdas mais um capítulo ai pra vocês! Comentem se estão gostando *-* Laah

Nenhum comentário:

Postar um comentário